Os processos de integração de informações do Sistema Presença e do Prontuário do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o setor do Cadastro Único estará indisponível, em todo o país, entre os dias 06 e 08 de julho.
A coordenadora do Cadastro Único de Várzea Grande, Elizangela Arantes, reforçou que a população precisa estar atenta para não ter que se deslocar de casa para a atualização dos dados e acabar não conseguindo realizar o serviço: “É importante que a população se atente a essas datas para que não busquem atendimentos nas Unidades dos Centros de Referência em Assistência Social, nem a sede da Secretaria para atualização ou inscrição cadastral, uma vez que o sistema estará sem disponibilidade”.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira disse que o Governo Federal tem realizado várias atualizações para modernizar o sistema, bem como, mecanismos de segurança. “Os municípios estão se adequando às novas normativas e por isso várias inconsistências têm ocorrido no sistema, inviabilizando por vezes o atendimento, porém nós também estamos trabalhando para melhor atender a nossos usuários”, completou.
A indisponibilidade do sistema consta no calendário do Cadastro Único operado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome.
*Katia Passos/ Secom VG