Com uma atuação apática e, de quebra, a capitã Marta expulsa ainda no primeiro tempo, o Brasil perde para a Espanha por 2 a 0 nas Olimpíadas de Paris. Agora, a equipe não depende apenas de si mesma para avançar às quartas de final.
Brasil perde para Espanha e torce por um milagre
A partida contra a Espanha foi um desafio árduo para o Brasil desde o início. A seleção brasileira sofreu bastante durante o primeiro tempo, tendo dificuldades para conter o ímpeto das espanholas.
Aos 50 minutos, Marta foi expulsa, complicando ainda mais a situação do Brasil em campo. Antes disso, a Espanha já havia tido um gol anulado. Na segunda etapa, as atuais campeãs mundiais mantiveram a pressão e conseguiram abrir o placar.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Del Castillo marcou o primeiro gol da Espanha, colocando a equipe em vantagem. O segundo gol veio aos 61 minutos, com Putellas ampliando o marcador. A expulsão de Marta no final do primeiro tempo teve um impacto significativo, deixando o Brasil em desvantagem numérica e psicológica.
A derrota complicou a posição do Brasil no torneio. Agora, a seleção depende dos resultados dos Grupos A e B para saber se estará entre as duas melhores terceiras colocadas que avançarão às quartas de final. No momento, Brasil e Austrália têm chances de avançar como melhores terceiros, mas ainda competem com Canadá, Nova Zelândia e Zâmbia pelas vagas.
Jogos decisivos da terceira rodada
Os jogos da terceira rodada, que ocorrerão nesta quarta-feira (31) entre 14h e 16h, serão decisivos para o futuro do Brasil nas Olimpíadas. A equipe brasileira espera uma combinação favorável de resultados para garantir a classificação.
Já classificada, a seleção espanhola optou por preservar algumas de suas principais jogadoras, como Alexa Putellas e Salma Paralluelo, que começaram a partida no banco de reservas e só entraram no decorrer do segundo tempo. Por outro lado, o Brasil contou com o retorno de Tamires, Adriana e Yaya. No entanto, Rafaelle foi poupada devido a um desconforto na coxa direita sentido durante um treino.
Os jogos das quartas de final estão marcados para este sábado (3), mas os confrontos ainda não foram definidos. A seleção brasileira precisa estar preparada para qualquer adversário, caso consiga a classificação.