*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O empresário do agro, Odílio Balbinotti Filho, pretende concorrer as eleições para governador em 2026, pelo Partido Liberal (PL), mesmo ele ainda não sendo filiado. Ele ressaltou que depende apenas de uma conversa com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) para que isso de fato seja efetivado. A fala foi dita durante evento que buscava o fortalecimento da sigla no estado.
“A tendência é eu entrar no PL, porque acabei apoiando vários candidatos do PL, o presidente Bolsonaro, nosso grande líder, está no PL. tenho um ótimo relacionamento com o presidente Ananias, o presidente Valdemar, ou seja, existe toda uma conjuntura favorável a eu entrar no PL”, disse.
Balbinotti nas eleições deste ano chegou a realizar doações para os candidatos do PL que concorreram ao pleito em todo o país.
O empresário ainda disse que o PL é a escolha principal para a disputa, mas que já chegou a receber convites de outras siglas.
“A princípio, a minha vontade é estar junto com o presidente Bolsonaro no PL, mas eu estou colocando uma candidatura que é pra ir em frente, e ela precisa ir, independente de partido. Vários partidos, que inclusive estavam nas coligações junto com o PL, que tem oportunidade sim de entrar. Mas como eu falei, o PL é realmente o caminho que eu devo seguir”.