Embalado pela conquista do campeonato mato-grossense, o Dourado estreou hoje no Campeonato Brasileiro 2024 com um certo otimismo para enfrentar o Athletico-PR. Os dois times entraram em campo neste domingo às 16 hrs na Ligga Arena, em Curitiba, que recebeu quase 22 mil para pessoas para uma tarde fria e chuvosa.
Uma partida atípica do Cuiabá
Displicente e com pouco foco, o time do Cuiabá foi envolvido pelo Furacão durante todo o primeiro e segundo tempo. Todos esperavam uma partida equilibrada, porém, o Athletico-PR se impõe e dominou todo o primeiro tempo, saindo para o intervalo vencendo por por 3 a 0.
Vítima do atacante Pablo, que aos 23 do primeiro tempo fez o seu 70º gol com a camisa do furacão, se tornando um dos maiores artilheiros do clube, o Athletico-PR em nenhum momento foi incomodado pelo Dourado.
Aos 37 quando o Cuiabá conseguiu sair um pouco mais do campo de defesa, sofreu o segundo gol, Augustín Canobbio, homem de confiança do técnico Cuca.
Ainda perdido com o segundo gol, o Dourado levou o terceiro aos 39 com Leonardo Godoy, para a felicidade da galera na Ligga Arena.
Segundo tempo: mais do mesmo…
No segundo tempo, o Dourado foi simplesmente irreconhecível! Muitos passes errados, uma oscilação de 433 com 451 que nem mesmo os jogadores entendiam, falta de vontade e uma apatia evidente de quem já se conformava com o placar elástico construído pelo Furacão na primeira etapa.
Impondo o seu ritmo, o Athletico-PR ainda encontrou tempo para marcar o quarto gol, aos 36 minutos com Gonzalo Mastriani.
Agora, é engolir o choro, aprimorar os pontos negativos da estreia desastrosa e se preparar para pegar o Grêmio em Porto Alegre no próximo dia 20. O Tricolor gaúcho que também perdeu na estreia por 2 a 1 para o Vasco. Mesmo perdendo a primeira, o torcedor do Dourado está confiante e espera uma super temporada do Cuiabá neste Brasileirão 2024.