*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi condenado a 21 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, o motorista Maruan Fernandes Haidar Ahmed, por matar um empresário a tiros em Rondonópolis. O crime ocorreu em um posto de combustível há sete anos. A vítima é Fábio Batista da Silva, de 41 anos. Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso a discussão teve início por conta do farol do carro.
A vítima estava no posto com amigos e reclamou do farol alto da caminhonete de Maruan. Ele pediu ao motorista que abaixasse a luz, e retornou para a mesa da conveniência onde estava, foi quando Maruan atirou contra ele, fugindo do local sem prestar socorro.
Maruan foi preso somente cinco anos depois do crime, quando a polícia civil de Santa Catarina realizou operação que culminou na detenção do acusado que estava foragido desde o homicídio. Na época, ele chegou até mesmo a apresentar um documento falso na tentativa de despistar a polícia.
A Justiça condenou o réu por homicídio qualificado praticado por motivo fútil. Maruan ainda respondeu por porte ilegal de arma de fogo, além de pagamento de multa.
O criminoso já está detido em Porto Velho (TO).