*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), esteve presente a sabatina promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na noite da última quinta-feira, dia 29 de agosto.
Na oportunidade, ele respondeu a alguns questionamentos dos empresários que estavam presentes a reunião. Além disso, o candidato falou mais sobre propostas que integram o Plano de Governo Participativo. Lúdio Cabral ainda reforçou que defende o fim da briga política entre município e estado. Segundo ele, essa situação “prejudicou a cidade nos últimos anos”.
“Cuiabá vive problemas que estão cada vez mais agravados. Superar esses problemas não será tarefa de uma pessoa só, nem de partido ou de uma coligação apenas. Será tarefa de um governo que tenha consciência de que precisa governar para todos”, ressaltou o candidato.
O presidente da CDL de Cuiabá, Júnior Macagnam, chegou a concordar com Cabral, dizendo que a entidade teve que assumir diante das discordâncias políticas, à instalação de câmeras de segurança disponibilizadas pelo estado.
“A falta de parceria entre prefeitura e governo fez com que a CDL tomasse a iniciativa de fazer o Vigia Mais em Cuiabá. Os empresários bancam a internet, a instalação das câmeras e a CDL faz essa distribuição”, afirmou ele.
A busca para que empreendedores saiam da informalidade também foi uma pauta discutida durante a reunião com os candidatos. Sobre isso Lúdio ressaltou que “o enfrentamento ao trabalho informal é custo zero para a prefeitura”, e que por isso “temos que potencializar e ampliar o acesso a crédito para quem quer sair da informalidade e trabalhar de forma regularizada”, explicou o petista.
Lúdio Cabral ainda assinou carta de compromissos com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O documento traz preocupação dos empresários, como a necessidade de políticas públicas que resolvam a questão dos moradores de rua e usuários de drogas.