A Polícia Civil de Mirassol d’Oeste cumpriu nesta quarta-feira (19) um mandado de apreensão contra um o adolescente envolvido em homicídio em Mirassol d’Oeste, a vítima, Maicon de Marques Garcia, de 19 anos, foi morta no último dia 13 de junho, no Morro do Calango. Desde o crime, o adolescente estava foragido e era procurado pela polícia que fazia diligências na região.
Bárbaro homicídio em Mirassol d’Oeste
Após a comunicação do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e, na madrugada de sexta-feira (14), localizou um veículo abandonado e uma carteira com documentos nas proximidades do local do crime. As diligências apontaram que a vítima foi sequestrada, torturada e morta quando tentava fugir.
Com base nas informações coletadas, a equipe policial, com apoio do GAP da PM, localizou o endereço de um dos suspeitos. Na casa, encontraram um adolescente de 16 anos, cujo documento foi encontrado na cena do crime, e um homem de 26 anos com diversos antecedentes criminais. Ambos tentaram fugir, mas foram detidos.
Durante a busca na residência, foram apreendidas 27 porções de cocaína, quatro porções de maconha e petrechos, escondidos em um sistema de tubulação no muro. Os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Mirassol d’Oeste.
Confissão e Internação
Em depoimento, o adolescente confessou participação no homicídio de Maicon Garcia, mesmo assim, foi liberado. Já o homem de 26 anos negou envolvimento no crime e alegou apenas ter dado abrigo ao menor. Na segunda-feira (17), o juízo da Comarca de Mirassol d’Oeste voltou atrás e decretou a internação do adolescente, medida que foi cumprida nesta quarta-feira (19).
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime. A apreensão do adolescente demonstra o compromisso da instituição com a elucidação de crimes e a garantia da justiça.