*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Luana Bruenies Gonaçalves, de 23 anos, foi atraída por uma “amiga” menor de idade para que fosse morta por membros de uma facção criminosa. É o que aponta a investigação da polícia sobre o assassinato da jovem, ocorrido no município de Sorriso, interior do estado.
A vítima teria sido atraída com a promessa de que ela receberia maconha. A jovem então seguiu para o endereço combinado com a menor, no último dia 27 de fevereiro, mas quando lá chegou, foi surpreendida pelos bandidos, que a sequestraram. Depois disso, Luana não foi mais vista pelos familiares e amigos.
Ainda segundo informações da polícia, Luana, teria sido morta pelos criminosos porque estaria realizando venda de entorpecentes sem permissão. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Sorriso.
Luana mantinha relacionamento amoroso com membro de facção rival, de acordo com a polícia. Ela já havia sido detida com o namorado anos atrás. Depois de sair da cadeia, foi para outro estado: Mato Grosso do Sul. Retornou a Mato Grosso há cerca de 5 meses, quando começou a vender entorpecentes.
Duas pessoas já foram detidas pelo homicídio. Um deles já estava preso e foi apontado pela polícia como um dos responsáveis pelo homicídio de Luana. O segundo bandido foi detido no último domingo, dia 02 de fevereiro. Segundo o criminoso, ele apenas ajudou a enterrar o corpo da vítima.