*Sêmia Mauad/Opinião MT
Um agente de trânsito de 41 anos foi agredido por um motorista, na tarde da última terça-feira, dia 4 de fevereiro, na Avenida Paulista, no Bairro Sagrada Família, no município de Rondonópolis, interior do estado.
A vítima foi identificada pelas iniciais E.S.R. A agressão foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o amarelinho realizando o controle do tráfego, quando conversou com um motorista. Nesse momento, o agente teria chamado a atenção do homem por estacionar em um ponto destinado a embarque e desembarque de estudantes de uma escola particular. Uma multa teria sido lavrada e entregue ao motorista que se descontrolou xingando o servidor. Depois disso, o amarelinho foi surpreendido pelo agressor, que desceu da caminhonete e agrediu o amarelinho.
O equipamento do agente chegou a cair no chão junto com um papel, que seria um ticket de uma multa registrada contra o agressor. Em seguida, o motorista chega a chutar o objetivo pelo agressor.
Foi registrado um boletim de ocorrências e a Polícia Civil vai tratar como ameaça, agressão e atentado contra a segurança do serviço de utilidade pública.
Diante do caso, a Prefeitura de Rondonópolis se manifestou por meio de nota:
“A Prefeitura de Rondonópolis vem por meio deste repudiar o ato de agressão sofrido pelo agente municipal de trânsito E.S.R, agredido e ameaçado, quando realizava serviço de monitoramento do trânsito em frente a uma escola particular da cidade. O Município vem reafirmar que não compactua com esse tipo de agressão contra um agente público, uma autoridade pública no exercício de suas funções, comprometendo a segurança de um serviço de utilidade pública”, diz trecho do documento.
VEJA VÍDEO DA AGRESSÃO