*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A Procuradoria-Geral da República denunciou o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), por suposta tentativa de golpe de Estado. A denúncia seguirá para o Supremo Tribunal Federal que vai avaliar se o político virará réu diante das acusações. Para o deputado estadual, Gilberto Cattani (PL), a denúncia é “barata e bem vergonhosa”.
As investigações conduzidas pela Polícia Federal apontam que Bolsonaro teria, supostamente, realizado tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, liderança de organização criminosa armada, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, além de deterioração de patrimônio tombado. Sobre a possibilidade de Bolsonaro responder pelas acusações, Cattani afirma que “existe uma grande perseguição em cima do presidente Bolsonaro, principalmente, do ministro Alexandre de Moraes. O que vai acontecer ninguém sabe”, explicou.
Cattani ainda foi enfático em dizer que a denúncia “é uma forma de retaliação ao que está acontecendo no país. Uma retaliação a direita. Uma forma de impedir uma pessoa honesta de participar do pleito a presidência da República”, afirmou ele.
Cattani ainda destacou que “acredita na inocência do ex-presidente” e não mostrou preocupação quanto as acusações porque Bolsonaro “quanto mais bate, mais cresce, igual pão”, finalizou o deputado estadual.
VEJA VÍDEO DA ENTREVISTA COMPLETA DO DEPUTADO ESTADUAL, GILBERTO CATTANI
Vídeo: Reprodução