*Sêmia Mauad/Opinião MT
Abílio Brunini (PL) foi eleito prefeito de Cuiabá com 53,8% dos votos. As eleições do segundo turno ocorreram no último domingo, dia 27 de outubro.
Depois da apuração dos votos, Abílio foi se encontrar com apoiadores, que se reuniram na Praça Oito de Abril, para comemorar a vitória nas urnas. Ele estava acompanhando da esposa e vereadora por Cuiabá, Samantha Iris (PL), e também pela vice, Vânia Rosa.
Estavam presentes ainda na comemoração, lideranças do PL, o senador Wellington Fagundes e também a prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti. Durante seu pronunciamento como prefeito eleito, Abílio reforçou que pretende governar para todos independente de partido político.
“Na Upa está faltando médico e remédio pra todo mundo, pra esquerda, para a direita. O salário está atrasado para alguns que são de direita e outros que são de esquerda. O buraco que tem na nossa cidade tá fazendo mal para aquele que é de direita e para aquele que é de esquerda. Pra quem é hétero, para quem é homossexual, para quem é cristão, para quem é ateu, para quem é branco, para quem é negro, para quem é homem e para quem é mulher. Todos estamos sofrendo nessa cidade”, afirmou o novo prefeito.
Brunini ainda disse que é preciso respeitar o adversário.
“Não é hora de chutar quem perdeu. Não é hora de comemorar a derrota dos outros. Nós temos que respeitar os nossos adversários. Temos que dar exemplo. O exemplo vem de nós. Temos que mostrar que essa cidade venceu um lado. Venceu um candidato, mas que essa cidade que teve um lado que venceu, vai respeitar o outro lado que perdeu”.
Ele finalizou o discurso dizendo que ora pedindo a Deus ajuda para o desafio de conduzir o município com sabedoria.
“Eu tenho pedido a Deus sabedoria. Esse é o meu pedido ao Senhor, que me dê forças para enfrentar toda a corrupção da nossa cidade. sabedoria para tomar as melhores decisões. Me dê pessoas que nos ajudem a construir esse projeto. Temos uma missão muito importante. Ser o melhor prefeito que Cuiabá pode ter. Eu sei dessa responsabilidade. Eu não posso falhar. Se eu falhar, eles voltam. A oração não para com a vitória”, concluiu.
VEJA VÍDEOS DA COMEMORAÇÃO DO PREFEITO ELEITO