*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Com 99,92% das urnas apuradas, o candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PL, Abílio Brunini, convenceu 39,60% dos eleitores da capital, e garantiu 126.789 votos válidos. Com este resultado, o candidato vence o primeiro turno das eleições municipais.
Denominado de “louco” pelos adversários durante disputa, Abílio segue para o segundo turno das eleições e disputa o cargo de prefeito contra o petista, Lúdio Cabral.
Lúdio Cabral ficou em segundo lugar no primeiro turno com 28,32% dos votos válidos. Foram 90.684 votos computados.
O candidato Eduardo Botelho (União Brasil), que figurava em primeiro lugar na maioria das pesquisas, ficou em terceiro lugar com 27,77% da preferência. São 88.903 votos válidos.
Domingos Kennedy (MDB) terminou a eleição em quarto lugar com a preferência de 4,31% da preferência dos eleitores, somando 13. 799 votos válidos.
VOTAÇÃO CONTRARIOU MAIORIA DAS PESQUISAS REALIZADAS
As eleições contrariaram a maioria das pesquisas de intenção de voto realizadas em Cuiabá, na qual o deputado estadual, e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) aparecia em primeiro lugar. As pesquisas ainda mostraram que Abílio Brunini (PL) ocuparia o segundo lugar e Lúdio Cabral (PT), em terceiro lugar.
SEGUNDO TURNO
Abílio Brunini e Lúdio Cabral vão para o segundo turno em disputa para a Prefeitura de Cuiabá (MT). Os eleitores diante do resultado, retornam as urnas no dia 27 de outubro, data do segundo turno das eleições, para a escolha do novo prefeito da capital.