Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi deflagada na manhã desta terça-feira, dia 17 de setembro, pela Polícia Civil, mais uma operação na Secretaria de Saúde de Cuiabá.
Servidores foram afastados e ainda houve bloqueio de bens no valor de quase R$ 4 milhões de reais.
Dessa vez ela foi denominada de Athena e tem como foco a atuação de um ex-secretário da pasta: Célio Rodrigues da Silva, ex secretário da Saúde. Além dos acusados Gilmar de Souza Cardoso, foi ex-secretário-adjunto de Gestão na Saúde de Cuiabá, Rosana Lídia Queiroz e Paulo Sérgio Rós, que atuou como secretário adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador da Secretaria de Saúde da capital.
São alvos da ação policial também o ex-diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Eduardo Pereira Vasconcelos, Vinicius Gatto Cavalcante Oliveira, Juarez Silveira Samaniego, Nadir Ferreira Soares Camargo da Silva, Selberty Artênio Curinga e Lauro José da Mata.
A Prefeitura de Cuiabá afirmou que não vai se manifestar por enquanto sobre o assunto e que o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, vai falar sobre o caso com a equipe técnica e fará uma entrevista coletiva junto a imprensa para esclarecer os questionamentos.