*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que as irmãs vítimas de assassinato, na madrugada do último sábado, dia 14 de setembro, em Porto Espiridião, são levadas pelos supostos criminosos.
O vídeo mostra o grupo caminhando pelas ruas da cidade, enquanto uma das vítimas está sendo segurada pelo braço por um homem.
Rayane Alves Porto, de 28 anos, e Rithiele Alves Porto, de 25 anos, segundo a polícia, estavam sendo levadas para um cativeiro onde foram torturadas e mortas.
Ainda segundo informações da polícia, as irmãs estavam em uma festa com dois amigos. Ainda no local, eles teriam sido rendidos pelos supostos criminosos, que os levaram até a casa onde os crimes aconteceram.
A polícia trabalha com a hipótese de que as irmãs teriam sido mortas por conta de uma foto na qual aparecem fazendo um sinal com as mãos que seria da facção criminosa rival.
As mulheres foram mortas a facadas e tiveram ainda os cabelos cortados.
Um dos amigos que estavam com as duas na festa conseguiu fugir dos bandidos. O outro foi encontrado no cativeiro bastante machucado. Durante a sessão de tortura, o rapaz teve uma das orelhas cortadas, além do dedo mínimo da mão esquerda cortado.
A polícia chegou a prender dez pessoas ainda no sábado, acusadas de participação nos crimes de assassinato e tortura. Desse total, quatro são menores de idade.
VEJA VÍDEO