*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou uma reunião com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, na noite da última quinta-feira, dia 29 de agosto.
Na oportunidade, o deputado estadual e candidato a Administração Municipal, Eduardo Botelho, defendeu a criação do “Cartão do Estudante”. A medida ajudaria as famílias de estudantes matriculadas na rede pública de ensino do município, a adquirir materiais escolares no comércio local.
“Vamos negociar com as papelarias, livrarias e criar esse cartão, para que o aluno vá lá, escolha uma livraria, papelaria e compre o seu produto. Não vejo como correto fazer uma licitação imensa, onde uma empresa vem e fornece tudo”, defendeu Botelho.
Na prática, funcionaria assim: a Prefeitura iria continuar oferecendo o material escolar aos estudantes, só que ao invés de comprar de fornecedores de outras cidades ou estados, os pais dos estudantes receberiam o “cartão do estudante” e poderiam comprar o que for necessário até no comércio de bairro.
Botelho incorporou no plano de governo dele 32 pautas apresentadas pela CDL. O presidente da CDL, Junior Macagnam, ressaltou que isso demonstra que “Botelho está com o comércio cuiabano”.
Sobre esse assunto, Botelho reforçou que a maioria das sugestões da CDL já estavam previstas em seu plano de governo, como a criação de um Programa de Atração de Empresas e implementação do Plano de Gestão para o Centro Histórico da capital.