*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Um homem de 49 anos morreu depois de se envolver em um confronto com a Polícia Militar, em Alta Floresta, na última terça-feira, dia 20 de agosto.
Equipes da Força Tática receberam denúncias de que na Rua Itapura, no Bairro Vila Nova, havia venda de entorpecentes. Enquanto a polícia aguardava no local, o suspeito chegou. Quando viu os policiais, ele entrou dentro da residência e a PM decidiu entrar.
O homem estava na sala da casa. Quando os policiais adentraram, o acusado apontou a arma contra eles. A polícia então revidou e o criminoso foi atingido por disparo de arma de fogo.
Ele ainda foi socorrido e encaminhado para receber atendimento médico no Hospital Regional de Alta Floresta, mas devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.
Foram apreendidos na residência do suspeito, um revólver, munições, invólucros de pasta-base de cocaína, porção de pasta-base, seis invólucros de maconha, dois tabletes de maconha, balança de precisão e pinos para embalagem de cocaína.
O criminoso era conhecido da polícia. Ele já tinha passagens por posse ilegal de arma de fogo e envolvimento com o tráfico de drogas.