*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Um jovem de 17 anos morreu depois de uma ação promovida pela Força Tática para apurar envolvimento de pessoas no tráfico de drogas no município de Peixoto de Azevedo. Na operação, os policiais chegaram a aprender uma arma, munições, cocaína e maconha.
A polícia recebeu denúncia anônima de que em uma quitinete funcionava uma boca de fumo e que os suspeitos integravam facção criminosa. Ainda segundo os policiais, o local servia de ponto de encontro para que os bandidos decidissem assassinatos na região.
A PM foi então até o local para realizar a prisão dos criminosos. Lá encontraram Willian Eduardo Soares Coelho, de 17 anos, que estava armado e quando o menor viu a polícia, não largou a arma mesmo sendo solicitado.
Segundo o boletim de ocorrências, o jovem teria apontado a arma para os policiais que revidaram. O jovem foi atingido, e socorrido posteriormente ao hospital, mas não resistiu e morreu devido a gravidade do caso.
Foram encontradas drogas na quitinete onde Willian estava: 94 gramas de maconha, 12 gramas de cocaína, balança de precisão, além de revólver e munições.
Não era a primeira vez que o jovem tinha autuações por tráfico de drogas na cidade.