O Brasil enfrentou uma dura derrota contra os Estados Unidos no vôlei feminino das Olimpíadas de Paris 2024. Apesar de um jogo emocionante, a seleção brasileira não conseguiu superar as adversárias e ficou fora da disputa pela medalha de ouro. Agora, o time nacional irá lutar pela medalha de bronze.
Uma batalha épica na semifinal do vôlei femininio
No primeiro set, as americanas abriram uma vantagem de cinco pontos, mas o bloqueio brasileiro começou a funcionar e a seleção chegou a virar, fazendo 19 a 16. No entanto, as adversárias retomaram o controle e fecharam o set por 25 a 23.
Embalada, a equipe de Zé Roberto Guimarães não sentiu a derrota no primeiro set e voltou com confiança para o segundo. A destaque foi a ponteira Ana Cristina, que liderou a equipe a um triunfo por 25 a 18, empatando a partida em 1 set para cada lado.
No terceiro set, a seleção brasileira enfrentou dificuldades. O bloqueio não funcionou, não conseguiram virar bolas e tiveram muitas falhas. Isso permitiu que os Estados Unidos abrissem uma grande vantagem e fechassem a etapa por 25 a 15. O Brasil precisava vencer o próximo set para se manter vivo nas Olimpíadas.
Quarto Set e Tie-Break
Buscando a todo momento, a equipe nacional voltou para o quarto set determinada a buscar a vitória. O placar ficou apertado durante quase todo o tempo, sem ninguém abrindo vantagem. Após uma jogada polêmica em que Ogbogu invadiu a quadra brasileira, os Estados Unidos pediram desafio, mas o ponto foi confirmado para o Brasil, que fechou o set por 25 a 23 e forçou o tie-break.
No tie-break, o Brasil começou bem, mas perdeu o ritmo ao longo da partida. A dificuldade em converter ataques em pontos e algumas escolhas táticas questionáveis permitiram que os EUA conquistassem a vitória por 15 a 11. Com isso, o Brasil disputará a medalha de bronze do vôlei feminino no sábado (10).
Apesar da derrota, a seleção feminina de vôlei do Brasil fez uma partida emocionante contra as poderosas americanas. O time nacional mostrou muita garra, mas não conseguiu superar as adversárias e ficou fora da disputa pela medalha de ouro. Agora, a equipe irá lutar pela medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.