*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi aberta na tarde de ontem, dia 06 de agosto, uma comissão processante pela Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, contra o vereador Marcrean Santos do MDB. Ele foi denunciado por supostamente invadir Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital Municipal de Cuiabá.
Quem realizou a denúncia contra o vereador, foi o médico intensivista, Narcus Vinícius de Oliveira. Eles teriam se desentendido enquanto Marcrean visitava uma pessoa que estava internada no hospital. Segundo o profissional da saúde, Marcrean dizia estar fiscalizando o atendimento, o que constrangiu alguns pacientes que estavam se preparando para o banho. O médico ainda reclama que foi acusado por ele de dormir em horário de trabalho.
A denúncia foi formalizada e até mesmo um representante do Conselho Regional de Medicina se reuniu com o presidente da Câmara, Chico 2000, para tratar sobre o assunto. Foi protocolada reclamação contra Marcrean sob a alegação de que ele teria faltado com decoro parlamentar.
O vereador ainda vai ser comunicado sobre a instauração do procedimento disciplinar. A expectativa é que na próxima reunião da Câmara, seja definido calendário de oitivas para que as testemunhas possam ser ouvidas.
Se condenado por falta de decoro parlamentar, o vereador pode ser cassado e não poderá concorrer à reeleição. A Comissão tem 90 dias para apresentar relatório final.