*Sêmia Mauad/Opinião MT
José Aires Carneiro, de 57 anos, morreu depois de se envolver em um incidente trágico. Ele descarregava calcário em uma fazenda localizada em Espigão do Leste, distrito de São Félix do Araguaia, quando o veículo tombou sobre o trabalhador.
Testemunhas contaram a polícia que José estava trafegando com a carreta na fazenda, realizando o descarregamento do calcário. Um caminhoneiro que estava no local chegou a dizer ao trabalhador que o veículo dele estava desnivelado. A carreta acabou pendendo para um lado. A vítima chegou a ir a cabine na tentativa de mover o equipamento, mas não conseguiu. Foi ai que o veículo tombou sobre ele.
A vítima chegou a ser socorrida pelos próprios colegas, que tiveram que usar uma pá carregadeira para retirá-lo debaixo do veículo. José foi colocado em uma carroceria de uma caminhonete para ser levado a uma equipe médica acionada para atender a ocorrência, que seguia para o local. No meio do caminho, eles se encontraram na estrada, e foi constatada a morte do trabalhador.
O fato ocorreu na manhã da última quarta-feira, dia 31 de julho.