O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), localizado em Cuiabá, vai passar por reforma para modernização de consultórios, das oficinas de próteses, órteses e aparelhos auditivos, setores administrativos e demais áreas.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) prevê um investimento de R$ 20 milhões para as ações de melhoria da unidade.
O investimento busca garantir a modernização da unidade e a melhoria dos atendimentos dos usuários do SUS.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou a importância da atuação realizada pelo Cridac no atendimento de pacientes.
“O Cridac é um pilar essencial na reabilitação de pacientes em Mato Grosso e o nosso compromisso é sempre buscar modernizar as instalações, ampliar a capacidade de atendimento e incorporar novas tecnologias, garantindo um serviço de excelência”, frisou o secretário.
A obra integra um escopo de obras que são realizadas em praticamente todas as unidades de saúde administradas pelo Estado, conforme a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão, explicou.
“Estamos concluindo a obra do Hospital Central e construindo quatro novos e grandes hospitais regionais em Mato Grosso. Além disso, seguimos modernizando as demais unidades administradas pela SES, como o Cridac”, destacou a gestora.
A diretora da unidade, Suely Souza Pinto, destacou a importância das melhorias para o atendimento dos pacientes.
“Com a modernização da nossa infraestrutura, estaremos ainda mais preparados para oferecer uma gama completa de serviços, desde a entrega de próteses e aparelhos auditivos até a emissão de laudos e acompanhamento contínuo”, finalizou a diretora.
A unidade administrada pela SES é referência no diagnóstico e atendimento especializado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) há 48 anos.
*Arielly Barth/ SES-MT