A Polícia Militar deflagra a Operação Liquida Centro 2024. O reforço do policiamento ocorre junto da realização da 17ª edição do Liquida Centro, que acontece entre os dias 12 a 20 de julho.
A expectativa é que a região receba um público de até 100 mil pessoas por dia. Por conta do fluxo alto de pessoas a intensão da operação é intensificar o patrulhamento, com objetivo de coibir crimes de roubos, furtos e outras práticas criminosas.
Ao todo serão empregados 100 policiais militares e 16 viaturas, entre unidades do Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Força Tática, Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito (BPMTRAN) e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública.
De acordo com o comandante da 21ª Companhia Independente, tenente-coronel, Marcelo Moraes de Souza, o reforço visa garantir o estado de tranquilidade e ordem pública dos clientes e empresários da região, inibir ações delituosas, além de identificar e realizar prisão de infratores: “Além do policiamento ostensivo a pé, também serão realizadas operações com barreiras policiais em pontos estratégicos da região, diuturnamente, durante todos os dias do evento”, afirmou.
Somente neste ano, houve uma queda de 9% em crimes de roubos, neste primeiro semestre, em comparação com 2023 e uma redução de 33% em ocorrências de furtos, no mesmo período. Os dados são referentes às áreas de atuação da 21ª Cia Centro.
*Wellyngton Souza/ PMMT