Servidores e estudantes destacam a satisfação em utilizar o espaço do novo prédio da Escola Estadual Patriarca da Independência, no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra (MT). Isso porque o local passou por reforma geral e ampliação do refeitório há 15 dias.
Além da reforma no prédio, que incluiu troca do telhado, janelas, portas, pisos, rede elétrica e hidráulica, reforma da quadra poliesportiva, calçadas e ampliação do refeitório, também foram investidos quase R$ 1 milhão na aquisição de aparelhos de ar-condicionado, Chromebooks, eletrodomésticos, mobiliários como mesas, cadeiras, estantes, sofás, entre outros equipamentos de uso coletivo.
A professora Geni Serrano, com 34 anos de experiência na escola, relata que nunca tinha visto uma transformação tão grande na unidade de ensino: “Ainda continuo impressionada com tanto investimento que a escola recebeu”.
Aos 64 anos, a professora destacou a forma como a educação está sendo conduzida de uns tempos para cá. “Aqui a gente pode circular pelas áreas comuns do ambiente externo como se fosse um passeio”, completou.
Os estudantes também elogiaram as melhorias na estrutura da escola, com sanitários novos, salas de aula climatizadas e a biblioteca com um novo acervo de livros.
Emilly Vitória Picci Guzanini, do 3º ano do Ensino Médio, lembrou que o prédio anterior onde estavam estudando era locado, praticamente um barracão, no entanto,a espera pela nova estrutura e a vontade de estudar falou mais forte. “Nunca desistimos”, falou Emilly.
A técnica em nutrição escolar Erika Girão disse que a nova estrutura do refeitório facilita o trabalho e proporciona mais segurança. “Fazer a alimentação dos estudantes em um ambiente como esse, nos proporciona até mais segurança evitando acidentes de trabalho”.
*Claryssa Amorim | Seduc-MT