Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi remarcado para 05 de novembro deste ano, o julgamento pelo Tribunal do Júri, de Edgar Ricardo de Oliveira, um dos autores da chacina que ocorreu em um bar de Sinop. O pedido de remarcação foi feito pela Defensoria Pública.
O julgamento do réu estava marcado para a próxima terça-feira, dia 18 de junho, mas o advogado que representa o acusado, comunicou que não pode mais representar Edgar por “motivos pessoais”. Com isso, a Defensoria Pública assumiu a defesa de Edgar e pediu nova data para julgamento.
Os assasssinatos ocorreram no dia 21 de fevereiro do ano passado. Seis pessoas morreram no local, e uma sétima depois de socorrida e levada para hospital, onde recebia atendimento. Os criminosos chegaram a ser identificados pela polícia poucas horas depois do crime que chocou o estado. Foram responsáveis pelos disparos Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, que foi morto durante confronto com policiais um dia depois do crime, e Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, que aguarda julgamento. Edgar está detido na Penintenciária Central do Estado.
Entre as vítimas do crime estavam Getúlio Rodrigues Frasão (36 anos), Larissa Frazão de Almeida (12 anos), que são pai e filha, respectivamente. A adolescente tentava fugir do local, quando foi atingida por um tiro nas costas. A mãe da menina que estava no bar e viu toda a ação dos bandidos e sobreviveu.