Na última quinta-feira, Zidiel Coutinho ingressou no partido Solidariedade e oficializou sua intenção de concorrer ao cargo de vereador em Cuiabá, marcando um novo capítulo em sua carreira política quatro anos após um grave período de saúde devido ao Covid-19 e um ataque cardíaco durante a campanha eleitoral.
No pleito de 2020, concorrendo pelo PV, Zidiel aspirava a uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá. Apesar de uma pausa de 20 dias nos compromissos de campanha, ele conquistou 1762 votos, o que lhe garantiu a posição de suplente. Agora, com sua saúde plenamente restabelecida, ele se lança novamente ao desafio eleitoral.
A cerimônia de associação de Zidiel ao Solidariedade teve a participação de figuras políticas importantes, como Marco Aurélio, líder estadual do partido, Ricardo Adriane, líder municipal, e Eduardo Botelho, deputado e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo União, também presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso.
Durante seu pronunciamento, Zidiel refletiu sobre os desafios enfrentados em 2020, expressou gratidão pela segunda chance recebida e se comprometeu a dedicar-se na campanha de Botelho para a prefeitura de Cuiabá.
Zidiel narrou como, em 2020, enfrentou a Covid-19 e um subsequente infarto, limitando severamente sua campanha eleitoral. Agora, ele está determinado a competir na eleição atual representando seu novo partido.
Servindo como vereador suplente na legislatura atual, Zidiel destacou-se por seu foco em sustentabilidade e esforços para transformar Cuiabá em uma cidade mais inovadora e inteligente. Ele vê no Solidariedade uma aliança com suas visões e abordagem política.
Zidiel Coutinho, com uma carreira que inclui ser advogado, funcionário do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e ex-secretário-adjunto de Meio Ambiente de Cuiabá, evidenciou seu compromisso com questões como cidadania, educação e sustentabilidade durante seu período como vereador temporário. Entre suas iniciativas está a criação do dia do Abraço ao Rio Cuiabá, além de promover a educação ambiental como política pública contínua na capital.