*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Uma câmera instalada em um caminhão flagrou o momento em que a idosa Alice da Silva Barros, de 64 anos, foi atropelada e morta na Avenida da FEB, em Várzea Grande.
O trágico acidente, registrado na tarde da última terça-feira, dia 23 de junho, envolveu três carros e uma motocicleta, deixando também uma motociclista ferida.
As imagens do circuito interno do caminhão revelam a dinâmica da colisão em cadeia que provocou a tragédia. Um veículo de passeio colidiu violentamente contra a lateral de outro carro e, com a força do impacto, um dos automóveis foi arremessado diretamente em direção aos pedestres que faziam a travessia na pista.
Dona Alice cruzava a avenida na faixa de pedestres nas proximidades de um supermercado atacadista, no sentido ao Trevo do Zero KM, quando foi atingida pelo carro desgovernado. Com o impacto, a idosa acabou ficando presa embaixo do veículo.
A Guarda Municipal de Várzea Grande e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente para prestar socorro, mas a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motociclista envolvida na colisão múltipla também recebeu atendimento médico.
A Politec esteve no local para colher evidências e analisar a posição dos veículos.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) vai investigar as circunstâncias e apontar as responsabilidades pelo acidente.
VEJA VIDEO

