*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 29 de abril, operação na Câmara Municipal de Cuiabá. Os alvos da ação policia são dois vereadores: Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB).
Eles são acusados de corrupção pela Delegacia de Combate à Corrupção, Deccor. A delegada do caso, Juliana Rado, ainda apura se houve fraudes ou qualquer tipo de corrupção praticada pelos parlamentares contra a Administração Pública. Além disso, será apurada a participação dos vereadores em grupo que atua em lavagem de dinheiro ou ocultação de bens.
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação policial. A Polícia ainda pediu imagens de câmeras de segurança, entre os meses de agosto de 2023 a agosto de 2024. A data é referente a quando Chico 2000 era presidente da Casa.
A operação foi conduzida em dia agendado para sessão e ocorreu pouco antes do início. O prédio da Câmara chegou a ser cercado e pessoas foram impedidas de entrar no local.
Os parlamentares já foram afastados dos cargos para investigação.
CÂMARA SE MANIFESTA SOBRE OPERAÇÃO
A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de nota, se manifestou sobre o caso, afirmando que está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela Polícia Civil.