*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Esteve na manhã desta quarta-feira, dia 23 de abril, na Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa, DHPP, a mãe da adolescente de 16 anos que foi assassinada, Heloysa Maria de Alencastro Souza.
Quando chegou ao local, estava bastante emocionada e pedia justiça pelo homicídio da filha.
“Eu quero justiça pela minha filha”, disse chorando.
PAI E FILHO PRESOS POR ENVOLVIMENTO NA MORTE DA ADOLESCENTE; OUTROS DOIS SUSPEITOS TAMBÉM PARTICIPAM DO CRIME SEGUNDO A POLÍCIA
Três suspeitos, sendo o padrasto e outros dois adolescentes, foram localizados pela polícia e suspeitos de envolvimento no assassinato de Heloysa Maria de Alencastro Souza. A polícia ainda procura por um outro menor que teria cometido o crime.

O padrasto da menor, Benedito Anunciação foi preso enquanto estava em uma unidade de saúde com a mãe da menor que recebia atendimento médico. Ele foi levado para a delegacia.
O filho dele, de 18 anos, também tem participação no crime segundo a polícia. Gustavo Benedito Junior Lara de Santana é acusado de sequestrar e matar a menor. Ele foi detido na casa da avó dele, no Bairro Ribeirão do Lipa, onde a menor foi encontrada sem vida, com sinais de estrangulamento.
Tanto Benedito quanto Gustavo confessaram o crime. Segundo a polícia a motivação do crime seria um relacionamento amoroso envolvendo a jovem.
A polícia conseguiu localizar o outro adolescente envolvido no crime, e tenta achar um outro menor, que também teria participado do homicídio.
A vítima foi sequestrada, morta e teve o corpo abandonado em um poço. O crime ocorreu na noite da última terça-feira, dia 22 de abril, em Cuiabá.
PADRASTO FOI EXONERADO
Benedito Anunciação Santana, era servidor comissionado da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secitec, e segundo a pasta, o acusado pela morte da adolescente de 16 anos, já foi exonerado. Ele estava lotado na Gerência de Transportes e o salário bruto dele era de R$ 4.957,80.
Por meio de nota, o órgão se manifestou.
“A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) informa que já exonerou o servidor preso por suspeita de envolvimento no sequestro e morte da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, em Cuiabá, na noite de terça-feira (22). A Secitec presta todo apoio necessário à Polícia Civil e se solidariza com a família da vítima nesse momento trágico”, diz a nota.
PADRASTRO TENTOU DESPISTAR A POLÍCIA
O padrasto e servidor público, Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, tentou encobrir a participação no assassinato da adolescente de 16 anos. Ele chegou a postar nas redes sociais um cartaz com a foto da menor com os dizeres: “Procurando Heloísa, aqui da Morada do Ouro”.

O CRIME
De acordo com a polícia, a adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza e a mãe dela, chegavam em casa quando foram abordadas pelos bandidos, no Bairro Morada do Ouro, na noite da última terça-feira, dia 22 de abril. A mãe dela chegou a ser agredida pelos três bandidos. Os suspeitos levaram o carro da mãe dela, e a menor.
A Polícia Militar foi chamada e chegou a realizar buscas pela vítima. O carro da mãe dela foi localizado nas proximidades do Ribeirão do Lipa. Alguns metros a frente, foi encontrado lençol e o corpo da adolescente dentro de um poço.
A menor foi encontrada com as mãos e as pernas amarradas.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.