*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 15 de abril, pela Polícia Civil, a Operação Verdades Ocultas 2, que tem o objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar facção criminosa, que estaria envolvida na morte e ocultação de cadáver de um casal. O crime ocorreu em janeiro deste ano no município de Cocalinho. As vítimas foram identificadas pela polícia como Glênia Borges da Silva Souza, de 41 anos, e Deived de Oliveira Ferreira, de 21 anos.
A polícia investiga a participação de três pessoas, além de dois menores de idade, acusados de envolvimento no assassinato, ocultação de cadáver, tortura e por integrar facção criminosa.
As investigações da polícia apontaram a participação dos acusados no sequestro e possível assassinato do casal a mando de facção criminosa.
O casal teria se mudado para a cidade depois de sair de Brasília, onde tinham uma suposta dívida com facção criminosa por uso de drogas. Eles ainda estariam envolvidos em casos de furtos. Em 08 de janeiro, o casal embarcou em um ônibus em Goiânia para Cocalinho. Familiares não quiseram receber os dois, e eles então seguiram para um local conhecido pela polícia, por ser um ponto de venda de drogas.
O casal foi sequestrado na residência por faccionados e levados para a casa de um outro faccionado, onde teriam sido torturados e mortos. Os corpos das vítimas ainda não foram localizados.