*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Nesta sexta-feira, dia 11 de abril, foi deflagrada pela Polícia Civil, a Operação Módulo Reset, que tem o objetivo o cumprimento de oito ordens judiciais, incluindo três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão domiciliar, contra investigados que estariam cometendo furtos e venda de módulos eletrônicos de caminhões e bombas de Arla. Os mandados são cumpridos na capital.

A ação policial contou com a participação também da Gerência de Combate ao Crime Organizado, GCCO.
A investigação apontou que os acusados tem envolvimento com os crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa.
A INVESTIGAÇÃO
A investigação teve início depois do registro de ocorrência de furto de módulos de três caminhões. O crime ocorreu na cidade de Barra do Bugres, interior do estado. A polícia conseguiu identificar dois integrantes do associação criminosa. Os suspeitos teriam ligação ainda com outros furtos cometidos na região da Serra de São Vicente.
A quadrilha teria dado prejuízos de mais de R$ 100 mil as vítimas.
Os criminosos com o produto do furto em mãos, realizava a reprogramação dos módulos de controle eletrônico. Com isso, eles conseguiam apagar a identidade original dos dispositivos. Depois disso, o material era vendido a receptadores ligados a oficinas e redes ilegais de peças.
A Polícia acredita na participação de outras pessoas no crime que segue sendo investigado.