*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 06 de março, mais uma fase da Operação Office Crimes – A Outra Face, que busca penalizar os envolvidos na morte do advogado Renato Gomes Nery. A ação policial está sendo feita pela Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Nessa fase da operação, seis mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos contra os acusados de envolvimento no homicídio. Um militar está foragido. Desse total, cinco pessoas seriam policiais militares. O outro suspeito seria o executor: um caseiro.
Dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em uma chácara no Bairro Capão Grande, em Várzea Grande. O local serviria, segundo a polícia, para uso dos suspeitos. O Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel, localizado no Bairro Dom Aquino, na capital também foi alvo da polícia civil.

Os policiais já conseguiram apreender uma arma de fogo que teria sido usada para matar o advogado. A moto usada no crime também foi apreendida. A polícia também já sabe o caminho feito pelo executor depois de cometer o assassinato.
A Operação segue durante o dia pela polícia.