*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Um jovem de 26 anos morreu na madrugada do último domingo, dia 23 de fevereiro, em Várzea Grande.
Segundo a polícia, o rapaz foi identificado como Gabriel Junior Nunes Nogueira. Ele se envolveu em uma ocorrência com a polícia.
Gabriel foi baleado porque estava trafegando em um carro roubado. Além disso, dentro do veículo foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, e duas porções de cocaína.
A polícia chegou até ele, depois de uma denúncia anônima, que afirmava que o carro roubado estaria estacionado em frente a um bar. Quando o suspeito foi abordado pelos policiais, fugiu.
O ladrão foi localizado horas depois na região do Trevo do Lagarto. Quando notou a presença da polícia tentou fugir mais uma vez em alta velocidade. Dirigiu na contramão para despistar os policiais. Durante a perseguição chegou a apontar o simulacro para a polícia que achou que o bandido estava armado. Com isso, o jovem foi atingido pela PM no abdômen e teve que parar o veículo. Nesse momento, os policiais perceberam que a arma era falsa.
Gabriel chegou a ser socorrido e levado para receber atendimento médico no Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
O criminoso ainda tinha dois mandados de prisão em aberto.