Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, pela polícia civil a Operação “Rent a Car”, com o objetivo de cumprir 10 ordens judiciais contra integrantes de facção criminosa envolvida com o tráfico interestadual de drogas.
Seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, foram cumpridos nos municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, e também nos estados de Goiás e Distrito Federal.
A investigação que culminou na operação teve início em maio do ano passado, quando um dos membros do grupo acabou sendo preso em flagrante pela PRF, Polícia Rodoviária Federal, em Primavera do Leste, interior de Mato Grosso. Na ocasião, o acusado transportava 18 tabletes da droga conhecida como Supermaconha, a skunk.
Depois da prisão, a polícia conseguiu identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso, que fazia uso de carros alugados para transportar drogas. A droga era levada para o Distrito Federal.
O grupo também chegou a transportar entorpecentes para a cidade de Aragarças, interior de Mato Grosso, quando foi detido pela PRF que apreendeu 100 quilos de skunk e cloridrato de cocaína. A quadrilha agiu da mesma forma, fazendo uso de veículo alugado.
A ação policial faz parte do programa “Tolerância Zero”, promovido pelo Governo do Estado que tem o intuito de combater a atuação de facções criminosas no estado.