*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Um homem de etnia indígena se envolveu em uma confusão na família e acabou sendo morto na manhã do último sábado, dia 08 de fevereiro. Outras duas pessoas também ficaram feridas. O crime ocorreu em uma fazenda que fica na zona rural da cidade de Nova Marilândia, interior do estado.
Segundo informações da polícia, os envolvidos tinham uma suposta rixa por conta de uma quantia em dinheiro e também por perturbação do sossego.
A vítima foi identificada como Kelve Zoromara, de 32 anos. Ele teria sido morto, de acordo com os policiais, por um homem que chegou ao local do crime, em uma moto. O acusado atirou contra três homens que estavam em uma caminhonete preta. O ataque deixou duas pessoas feridas, enquanto o terceiro homem conseguiu fugir.
Kelve morreu no local. Os outros dois homens, de 24 anos e 39 anos, tiveram que ser socorridos. Eles tinham ferimentos nas pernas e braço esquerdo.
Depois de atirar contra as vítimas, o suspeito fugiu. Com o homicídio, o irmão de Kelve , que ficou sabendo da morte dele, foi com uma outra pessoa até a casa de uma irmã na Aldeia Estação Rondon. Quando chegaram lá, quebraram portas e janelas e ameaçaram a mulher de morte. Ela chegou a ser agredida e enforcada. Ferida, ela foi levada para atendimento médico para receber atendimento.
A vítima tinha medida protetiva contra um dos suspeitos.
A Polícia Civil vai investigar o caso.