*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi preso em flagrante o acusado, Emival Antunes Barbosa, de 47 anos, pela morte da esposa, Regiane Alves da Silva, de 29 anos. No momento do ataque, a mulher estava com a filha do casal, de apenas três anos, no colo. O crime ocorreu em um bar na zona rural do município de Confresa, interior do estado.
Depois de cometer o homicídio, o homem fugiu em um carro que, posteriormente, foi encontrado pelos policiais, às margens de uma estrada de chão. Após abandonar o veículo, o suspeito entrou em uma região de mata fechada na tentativa de se esconder e evitar a prisão.
As polícias militar e civil trabalharam em conjunto para prender o assassino, que foi encontrado escondido em um prédio abandonado, perto de uma igreja desativada. Uma denúncia anônima levou os policiais até o suspeito que foi detido pelo crime.
Ele foi levado pelos policiais até a delegacia onde vai responder pelo assassinato.
COMO O CRIME ACONTECEU
O casal mantinha um relacionamento de oito anos e tinham duas filhas: uma de três e outra de oito anos. O casal, no período da manhã, teriam ficado bebendo no bar, segundo a polícia. Em seguida, seguiram para outro bar, no bairro Setor Morada, onde o crime ocorreu.
Os dois se desentenderam quando a mulher foi atacada com uma faca. Uma equipe médica chegou a ser acionada para prestar atendimento a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Apesar da criança estar no colo da mãe no momento do ataque, ela não se feriu.
O Conselho Tutelar segue cuidando das meninas.
A Polícia Civil trata o caso como feminicídio já que o casal estaria se separando.