*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foram apreendidos 274 tabletes da droga denominada Skank ou supermaconha, durante ações da polícia militar no município de Campo Verde, na última terça-feira, dia 21 de janeiro.
A apreensão representa prejuízo de R$ 4,5 milhões de reais para os criminosos.
A droga apreendida é resultado de duas ações. O patrulhamento ocorreu na BR-070, quando equipes da Rotam desconfiaram de dois homens. Eles estavam às margens da rodovia, cada um em um carro. Quando um deles viu a polícia acelerou o veículo para fugir e a polícia realizou perseguição ao criminoso.
O acusado chegou a atirar contra a guarnição. Os policiais então tiveram que revidar. O criminoso perdeu o controle do veículo e acabou capotando o carro.

Quando desceu do carro continuou atirando contra a PM quando foi alvejado. O criminoso foi identificado como Jhon Anderson Lima da Silva, de 34 anos. Ele chegou a ser socorrido para receber atendimento em uma unidade de saúde de Campo Verde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, a polícia aprendeu uma arma e 30 tabletes de maconha.
O comparsa dele, de 26 anos, foi preso, com 137 tabletes do mesmo entorpecente que estava sendo transportado no outro veículo.
Em uma outra ocorrência, a polícia conseguiu apreender 107 tabletes de Skank com um motorista de caminhão que realizava o transporte da droga. O destino dele era o município de Barra do Bugres.
A polícia recebeu denúncia de que o motorista realizava o transporte de grande quantidade de droga. E quando o veículo se aproximava da barreira montada pelas equipes, o acusado chegou a fazer manobras na pista com o objetivo de furar o bloqueio, mas acabou sendo preso em seguida.
A droga estava escondida nas quatro rodas do caminhão. Ele contou a polícia que recebeu R$ 5 mil para realizar o transporte da droga.