*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O homem procurado por matar a companheira queimada no ano passado, em Ipiranga do Norte, foi morto durante ação policial na noite da última quinta-feira, dia 09 de janeiro, na zona rural do município de Matupá. Fábio Marre Félix, de 34 anos, era considerado foragido da justiça, desde o crime.
A polícia encontrou o acusado em uma chácara perto da cidade. O local já havia sido foco de busca em outra oportunidade, mas o assassino fugiu. Dessa vez, os policiais encontraram o suspeito dentro de um carro vermelho escondido perto do imóvel.
A polícia deu voz para que o homem saísse com as mãos na cabeça, mas ele desrespeitou a ordem, e ficou bastante nervoso. Ele tinha um facão nas mãos e teria ameaçado aos policiais, que revidaram.
Fábio foi atingido por disparo no tórax e caiu. Foi apreendido com ele, além da facão, um simulacro de arma de fogo na cintura.
O homem chegou a ser socorrido até uma unidade de saúde para receber atendimento médico, mas não resistiu a gravidade do ferimento e morreu.
OS CRIMES COMETIDOS PELO ACUSADO
Regina Fortunato Quirino Araújo, de 34 anos, era companheira de Fábio Marre Félix. Ela morreu queimada, em setembro do ano passado. O homem chegou na época, a levar a companheira para receber atendimento médico na Unidade de Pronto- Atendimento da cidade de Sinop, e afirmou a equipe que ela teria tentado se matar. Só que testemunhas disseram aos policiais que foi ele mesmo que teria agredido a mulher.
Informações da polícia apontam ainda que o casal teve uma discussão e ele pegou um galão de combustível que estava perto e jogou em cima da esposa. Depois disso, ele ateou fogo na mulher. A testemunha disse que tentou jogar água na vítima para apagar o fogo enquanto Fábio apenas observava a mulher agonizar.
A vítima que recebeu os primeiros atendimentos na UPA de Sinop precisou ser transferida por conta da gravidade dos ferimentos para o Hospital Regional de Sinop. Ela ainda foi transferida, por último, para à unidade de tratamento de queimados, em Cuiabá. Ela não resistiu e morreu na mesma noite.
Fábio Marre Félix também é acusado de matar duas garotas de programa em Peixoto de Azevedo, interior do estado.