*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A polícia investiga um suposto caso de um estupro de uma criança de 9 anos, que teria ocorrido nas dependências do Shopping Estação, em Cuiabá.
O acusado é prestador de serviços e realizava a segurança do local.
Informações do boletim de ocorrência aponta que a criança estava acompanhado da mãe e da avó, quando pediu para ir ao banheiro do local. A avó notou que o menino demorou muito para retornar e decidiu ir até o banheiro procurar a criança. Ela não o achou no banheiro masculino e foi então ver se o encontrava no banheiro destinado a pessoas com deficiência.
Ela chamou a criança várias vezes e ele respondeu depois de algum tempo. Quando viu a mãe, a criança contou que foi abordado por um segurança do local antes de chegar ao banheiro. Segundo o garoto, o homem teria dito a ele “se ele gostaria de aprender coisas de polícia” e prometeu dar a ele um presente.
Ainda segundo o relato da criança, o segurança o teria levado a uma escadaria onde o revistou de forma íntima. Ele teria dito a criança “deixa eu limpar a sua bunda”.
Foi aí que o acusado levou o menor ao banheiro destinado a pessoas com deficiência e continuou os abusos.
Sabendo dos fatos, a mãe da criança foi até a administração do shopping e chamou a polícia para registro do boletim de ocorrência. o suspeito foi levado para a Delegacia da Mulher.
Câmeras de segurança do shopping mostram o suspeito saindo do corredor e indo até o banheiro.
A Polícia Civil vai ficar com a responsabilidade de investigar o suposto abuso.
Por meio de nota, o shopping ressaltou que “repudia veementemente qualquer tipo de violência e assédio” e complementou: “A administração está acompanhando o caso com toda a atenção que merece, oferecendo apoio à família e colaborando com as investigações”, disse trecho do documento.