*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Um homem que pretendia matar a esposa a tiros foi morto pela polícia durante abordagem realizada na noite da última quinta-feira, dia 01 de janeiro.
O homem de 36 anos supostamente seria membro de uma facção criminosa. Ele foi identificado pela polícia como Marcos Antônio Justino Simões.
A mulher dele contou a polícia que o marido tinha feito ingestão de bebida alcóolica na casa de um amigo. Nesse momento, começou a ficar agressivo. Quando o casal retornou para casa, Marcos Antônio chamou a atenção de uma menina de 4 anos, quando a mulher, pediu que o mesmo não fizesse isso. A criança não era filha dele.
Quando foi repreendido pela esposa, a agrediu com dois tapas no rosto e chegou a pegar uma espingarda. Ela fugiu do local e levou um dos filhos. A vítima conseguiu se esconder na casa de uma vizinha. O homem foi ao local e ameaçava a mulher a todo o momento. Um morador foi conversar com ele e o homem acabou entregando a arma pra ele.
O homem então retornou pra casa dele e a polícia foi chamada. Quando viu os policiais, ele pegou uma outra arma e atirou contra a equipe, que revidou.
O Samu foi chamado para realizar o atendimento ao homem, mas quando chegaram, ele já estava morto.
Marcos Antônio usava tornozeleira eletrônica e estava em liberdade condicional, segundo a polícia. Ele respondia pelos crimes de roubo, lesão corporal, tráfico de drogas e ameaça.