*Sêmia Mauad/Opinião MT
Foi deflagrada nesta sexta-feira, dia 06 de dezembro, pela polícia civil, a Operação “Sintetcs”. A ação policial efetuada por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) atua no cumprimento de 52 ordens judiciais, incluindo prisão preventiva, buscas e apreensões, contra associação criminosa acusada de envolvimento com o tráfico de drogas em Cuiabá e também no interior do estado, além da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
No início da manhã, a polícia já havia efetuado a prisão de quatro acusados. Outras treze pessoas foram intimadas para monitoramento da tornozeleira eletrônica.
A investigação teve início depois que a DRE prendeu um casal que atuava na venda de drogas sintéticas durante festas “raves” no meio universitário. Inclusive, estudantes universitários estariam, segundo a polícia, vendendo drogas com o casal detido. Eles seriam colegas de faculdade.
A operação contou com a participação em conjunto das delegacias da Diretoria de Atividades Especiais: DRCI, Dema, Polinter, Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.