*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Quatro integrantes de uma facção criminosa foram presos acusados pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) de envolvimento na morte de Elizandra Cardoso, de 36 anos, em Sorriso.
O primeiro suspeito foi encontrado e contou a polícia como o crime foi praticado. O acusado relatou a polícia que três homens invadiram a casa da vítima e armados mataram a mulher. Os policiais conseguiram encontrar outros dois homens supostamente envolvidos no homicídio. Uma mulher também teria participação no assassinato.
Um homem, conhecido como “Fazendinha” ainda está sendo procurado pelos policiais.
COMO O CRIME ACONTECEU
Uma mulher de 36 anos, identificada como Elizandra Cardoso, morreu na madrugada da última quarta-feira, dia 04 de dezembro, depois que bandidos invadiram a casa dela no bairro Nova Aliança 2, em Sorriso, interior do estado.
Segundo informações da polícia militar, o pai da vítima foi quem a encontrou baleada. Depois de ouvir vários tiros, ele foi até a casa dela, onde ela foi encontrada em cima da cama sem vida.
Quando o avô chegou na casa, encontrou o neto, um adolescente de 14 anos, pedindo por socorro. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo no abdômen. O outro filho da vítima, uma criança de dois anos, também foi baleada quatro vezes nas pernas.
Os filhos da vítima foram socorridos por vizinhos e levados para receberem atendimento médico no Hospital Regional da cidade. Eles permanecem internados.
O pai da vítima afirma desconhecer quem poderia ter cometido o crime. Ele ainda ressaltou que o portão da frente da casa permanecia fechado.
A polícia acredita que os homens teriam pulado o muro da casa e arrombaram a porta da frente da residência. No local, a polícia viu marcas de perfurações de tiros na porta. Os policiais ainda encontraram projeteis de pistola calibre 40 no local do crime.