*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Uma foi presa,no último domingo, dia 17 de novembro, acusada de envolvimento no furto de um cão de um petshop que funciona no bairro Praiero, em Cuiabá, . Segundo a polícia, ela teria agido com um comparsa que é ex-presidiário.
A intenção da dupla era extorquir a dona do estabelecimento. Depois do crime cometido no sábado, a proprietária chegou a receber diversas mensagens no whatsapp, afirmando que o animal estava com a quadrilha, que queria dinheiro para devolver o cão.
Ainda foram feitas ligações na qual o bandido agia de forma agressiva. A dona do pet shop chegou a aceitar a proposta e pagaria R$ 400 reais para ter o animal de volta. Ele seria deixado em frente a uma mercearia no Bairro Praiero.
Ao chegar ao local, a dona do pet shop viu a mulher e o homem que é monitorado por tornozeleira eletrônica, saindo da mercearia.
Eles se aproximaram dela e perguntaram sobre o cachorro e ela disse q era dela. O casal então foi até um carro e pegou o animal.
Depois disso, a mulher esteve na polícia e registrou boletim de ocorrência.
A polícia foi até a mercearia e encontrou a mulher suspeita que foi presa e levada para a Delegacia, onde foi lavrado boletim pelo crime de extorsão.
O homem que estava com a acusada não foi encontrado pela polícia.
O caso segue sendo investigado pela polícia civil.