*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) pretende conversar com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá (MT), para decidir qual deles deve apoiar. Mendes trabalhou forte para tentar eleger o deputado estadual, Eduardo Botelho, que ficou em terceiro lugar no pleito, contrariando a maioria das pesquisas de intenção de votos.
Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) seguem para o segundo turno das eleições municipais. A votação ocorre no próximo dia 27 de outubro.
Mendes chegou a elogiar a postura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) a frente da Assembleia Legislativa.
“Como deputado respeito muito. Ele sempre agiu com decência na Assembleia. Como candidato a prefeito, tenho direito de analisar. Achei que Botelho era melhor, mas essa não foi a vontade de Deus, nem da maioria da população”, afirmou ele.
A respeito de um possível apoio ao candidato Abílio Brunini, Mendes ressaltou que “está aberto para dialogar com qualquer um dos candidatos”, finalizou.
UNIÃO BRASIL LIBERA MEMBROS QUALQUER UM DOS CANDIDATOS
Na última segunda-feira, dia 07 de outubro, o partido União Brasil, liberou os membros para apoiar quem achasse interessante no segundo turno das eleições municipais.
Fábio Garcia já sinalizou apoiar o candidato Abílio Brunini, enquanto Mauro Mendes, disse que quer analisar tudo com calma para realizar a escolha.