*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foram apreendidos 600 kg de cloridrato de cocaína pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na Terra Indígena Pequizal, em Comodoro.
O produto está avaliado em R$ 14,5 milhões de reais. A apreensão ocorreu enquanto criminosos estavam descarregando a droga de uma aeronave.
O avião usado no crime também foi apreendido e está avaliado em mais de R$ 3 milhões de reais. Ainda foram apreendidas pela polícia cinco motocicletas e duas armas de fogo.
Tudo o que foi apreendido foi entregue para a Polícia Federal de Cáceres que segue com a investigação.
A AÇÃO DA POLÍCIA
Quando a polícia conseguiu interceptar a ação dos criminosos houve troca de tiros. Dois criminosos foram baleados no local. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram logo em seguida. Outros seis bandidos conseguiram fugir pela mata.
A equipe do Gefron atuou depois de receber informações da Polícia Federal e da Fundação Nacional de Povos Indígenas (Funai) que fizeram o alerta para a polícia de que membros de facção criminosa estariam realizando tráfico de drogas em área considerada de acesso difícil na terra indígena.
A OPERAÇÃO
A ação realizada pelo Gefron que culminou na apreensão de grande quantidade de droga, faz parte da Operação Integrada Protetor das Fronteiras e Divisas, da Secretaria de Segurança Pública do estado.