*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A Polícia prendeu em flagrante, dois homens de 21 e 46 anos, na última quarta-feira, dia 02 de abril, por envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão foi efetuada na zona rural de Juína, interior do estado.
No local da prisão dos suspeitos, foram apreendidos 13 fardos de 465 quilos de pasta base de cocaína. O entorpecente representa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas da região.

A prisão dos envolvidos ocorreu depois que a polícia recebeu uma denúncia de que uma caminhonete seria usada para o transporte de grande carregamento de drogas. Diante da informação, policiais militares do 8º Comando Regional, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Federal, atuaram juntos na ação.
Durante a ocorrência foram localizados seis fardos de entorpecentes na carroceria da caminhonete. Ainda foram encontradas mais drogas que haviam sido enterradas em um bananal.
Os acusados não contaram a polícia qual a origem do carregamento e pra onde os entorpecentes estavam sendo transportados.
Os dois homens detidos já tinham passagem pela delegacia por outros crimes: homicídio e tráfico de drogas. Os crimes foram cometidos em Rondônia.