A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, intensificou as ações de recuperação viária em diversos bairros da capital.
Com 15 equipes em campo, os serviços já contemplaram aproximadamente 50 ruas. Foram utilizadas mais de 400 toneladas de massa asfáltica, resultando na recuperação de mais de 2.700 buracos. O trabalho segue em ritmo acelerado e faz parte do compromisso da nova gestão com a melhoria da mobilidade urbana e da infraestrutura da cidade.
O secretário Reginaldo Teixeira esteve na região da Morada do Ouro para fiscalizar de perto o mutirão tapa-buraco que desde quinta-feira, dia 08 de maio, atendeu os bairros CPA I, II, III e IV, além da Morada do Ouro I e II.
“CPA e Morada do Ouro são praticamente uma cidade à parte de tão grandes. A demanda por tapa-buraco é enorme, mas estamos firmes, trabalhando com dedicação”, afirmou o secretário Reginaldo Teixeira.
Ao todo, 130 colaboradores estão diretamente envolvidos na execução dos serviços, que seguem um padrão técnico rigoroso para garantir a durabilidade dos reparos. O processo inclui remoção da umidade com caminhão-pipa, limpeza com apoio de retroescavadeiras, aplicação de brita fina e, por fim, o preenchimento com asfalto quente, que é compactado e nivelado.
Além da operação tapa-buraco, a Prefeitura também realiza ações de limpeza, como a desobstrução de bocas de lobo, em parceria com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).
O próximo bairro a receber o mutirão será o Santa Terezinha.
*Alessandra Marques