*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Victor Hugo da Silva Gama foi condenado a sete anos de prisão pela morte de um homem em situação de rua. A vítima é Jhonatan Lira Xavier. A decisão é da juíza da primeira Vara Criminal de Cuiabá, Mônica Catarina Perri Siqueira.
O réu já responde metade da condenação em prisão preventiva, como destaca a magistrada em documento.
“Condeno o acusado Victor Hugo da Silva Gama, qualificado nos autos, como incurso nas sanções do artigo 121, caput, do Código Penal, à pena privativa de liberdade de 7 anos de reclusão, que em face da detração penal ora aplicada deverá ser cumprida em regime aberto”.
O réu também respondia na justiça por dar bebida alcóolica a menor de idade e por dirigir embriagado, mas ele foi absolvido das acusações.
Victor Hugo é acusado de oferecer bebida alcóolica ao homem em situação de rua junto com um amigo. A vítima foi desafiada a beber cachaça em troca de dinheiro. Durante a suposta “brincadeira”, a vítima foi chacoalhada e passou mal. Apesar de ser socorrido para receber atendimento médico no Pronto-Socorro de Cuiabá, o homem não resistiu e morreu no dia 11 de agosto de 2020.